fundo parallax

22 JUL – Pôr do Sol no Morro do Ernesto

27 de junho de 2017
15 a 17 JUN – Trekking Parque Nacional Serra da Bocaina – SP
6 de junho de 2017
30 JUL – Trilha Usina Abandonada do Ceroula
27 de junho de 2017

Grupo em formação

O pôr do Sol é uma das coisas mais simples dessa vida e um dos espetáculos gratuitos mais bonitos que a natureza nos oferece. Somos abençoados, pois em Campo Grande é possível encontrar vários lugares onde podemos parar e admirar as cores do entardecer.
Mas existe um lugar que parece que foi feito para isso: o Morro do Ernesto. Suas paisagens naturais são belas o dia todo, mas é minutos antes do anoitecer que tudo fica ainda mais bonito e fascinante.
Localizado a menos de 20 km do centro de Campo Grande, o morro pertence a Fazenda Córrego Limpo, e por conta da sua localização e dos seus 600 metros, foi por muito tempo utilizado como rampa de voo-livre. É realmente um lugar reservado para os mais aventureiros, que aceitam caminhar por suas trilhas morro acima para ter um delicioso presente como recompensa na chegada. Vamos com a gente?

A TRILHA
É uma caminhada de aventura contemplativa de nível médio com 9km no total (5km de ida e 4km de volta), por estradinhas de terra e trilhas dentro da fazenda Córrego Limpo. Neste roteiro enfrentaremos alguns trecho bem íngremes em terreno irregular e com muitas pedras soltas, o que vai exigir o bom preparo físico do trekker. Uma vez lá em cima, garantimos que o visual valerá cada passo.
A descida também é uma aventura e tanto, pois descemos já no inicio da noite a luz de lanternas. O legal deste passeio é que a trilha fica aqui mesmo em Campo Grande. Assim, temos um roteiro de fácil acesso, rápido, barato e ideal para repor as energias.

DATA/HORÁRIO
Sábado, 22 de julho.
Encontro às 14h, previsão de término 19h30.

LOCAL
Ponto de encontro: Posto Nipobras – Av. Euler de Azevedo com a Pres. Vargas.
Local da caminhada distante aproximadamente 12Km do ponto de encontro.

O QUE LEVAR
- mochila pequena
- caneca de plástico ou alumínio (não fornecemos copos para o piquenique)
- água 1,5l no mínimo (3 garrafinhas de água mineral)
- tênis/botas confortáveis
- calça para trilha/calça legging (não recomendamos bermuda)
- camiseta em dry (secagem rápida)
- boné/chapéu
- repelente/protetor solar
- bastão de caminhada, opcional (temos alguns para locação)
- camera fotográfica

IMPORTANTE
O roteiro poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
Adequado para crianças a partir de 7 anos.

Mais imagens