fundo parallax

10 e 11 Fev – Trekking de Carnaval: Tepui São Sebastião e cidade Zigurats

23 de dezembro de 2017
Trekking Serra da Bodoquena
3 de março de 2016
15 a 17 JUN – Trekking Parque Nacional Serra da Bocaina – SP
6 de junho de 2017

Vamos aproveitar o feriado de carnaval para nos aventurar e em meio às belezas e mistérios da Serra de Maracaju, na região da cidade Zigurats, conhecida como a cidade dos E.T,s e Morro São Sebastião, um tepui de aproximadamente 600 metros, a 130 km de Campo Grande. Serão dois dias de aventuras, encantamentos e cultura. faremos uma expedição até o topo do Morro São Sebastião e teremos a oportunidade de visitar o centro Turístico do Dakila Pesquisas, percorrer uma de suas belas trilhas e visitar a Cidade Zigurats. Suas casas se diferem da arquitetura tradicional, em forma de arco, domo, quadriculado e piramidal, surpreende a todos que a visitam. A localização estratégica e as belezas naturais do lugar atraem pessoas de todo o mundo que afirmam que a região é propícia para ocorrência de fenômenos ufológicos, permitindo assim pesquisas científicas neste campo.


PROGRAMAÇÃO:

Sábado - 10/02
Encontro às 5h30 da manhã para seguirmos viajem em caravana até a Comunidade Quilombola Furnas da Boa Sorte, no município de Corguinho a 130 km de Campo Grande. Assim que chegarmos ao Campo Base do São Sebastião começaremos a nossa expedição até o topo do tepui - 5 km de caminhada - Almoço e tarde livre. Caso a noite esteja sem muitas nuvens, podemos fazer uma caminhada noturna pelas estradinhas da região para observarmos. O lugar é famosos por suas aparições de luzes misteriosas no céu (cruzem os dedos!).

DOMINGO – 11/02
Após um café da manhã reforçado seguiremos de carro até o Centro Turístico do Dakila Pesquisas, para um trekking por uma trilha lindíssima e visita a Cidade Zigurats - Retorno a Campo Grande.

LIMITE PARTICIPANTES ➙ 12 hikers
DIFICULDADE
- nível médio/difícil
- 5 km de percurso no sábado e 6km no domingo
- trilha com mochila leve

DATA/HORÁRIO
Sábado e domingo, 10 e 11 de fevereiro
Encontro às 6:30 previsão de término 19h30

LOCAL
Ponto de encontro: Posto BR Nipobrás – Av. Euler de Azevedo com Pres. Vargas.
Local da caminhada: Serra de Maracaju no município de Corguinho, distante aproximadamente 130Km de Campo Grande – iremos em caravana.

CHECK-LIST
✔ mochila pequena
✔ barraca
✔ saco de dormir, colchonete ou colchão Inflável
✔ lanterna - bateria carregadas
✔ squizze ou mochila de hidratação
✔ tênis confortáveis, chinelos
✔ 3 pares de meias para caminhadas
✔ calça ou bermuda para trilha/calça legging
✔ 2 camisetas em dry (secagem rápida)
✔ boné/chapéu
✔ toalha pequena
✔ roupa para dormir
✔ repelente/protetor solar
✔ kit higiene pessoal
✔ sacolas plásticas ou saco stank (proteger celulares, documentos)
✔ bastão de caminhada (opcional)
✔ celular carregado

IMPORTANTE
➙Roteiros estão sujeitos a alterações sem aviso prévio devido à condições climáticas, performance do grupo ou mudanças políticas/administrativas do local em questão.

➙ Caso escolha pelo parcelamento através do PagSeguro, incidirão juros conforme o numero de parcelas escolhida.

➙ Em caso de cancelamento por iniciativa do participante, comunicado até a véspera do evento o valor pago será devolvido com retenção de 20%. – de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.

➙ Em caso de não comparecimento, não haverá devolução de valores ou credito.

➙Em caso de cancelamento do evento por iniciativa da empresa Sopa de Pedra Turismo e Aventura, os valores pagos serão devolvidos integralmente em até 10 dias úteis, a contar da comunicação ao cliente do cancelamento do evento, salvo os casos que foram pagos em cartão de crédito. Cada operadora de cartão de crédito possui uma política de cancelamento/reembolso diferenciada que independe da empresa Sopa de Pedra Turismo e Aventura.

➙ Este roteiro é indicado apenas para pessoas com bom condicionamento físico.

Mais imagens